Como deixar as unhas fortes e longas

Como deixar as unhas fortes e longas
Algo que as mulheres não abrem mão é de ter unhas fortes, lindas e longas. Muitas não conseguem este resultado por suas unhas quebrarem muito rápido por serem fracas. As unhas refletem parte da personalidade de uma mulher. No entanto, mantê-las muito curtas pode ser um problema real para a vaidade feminina. 
Há muitas soluções eficazes para conquistar unhas mais longas e forte, mas que também é importante que cada pessoa sabe quanto eles podem crescer. A rapidez em que crescerá as unhas varia de pessoa para pessoa, de acordo com a sua dieta e cuidados, a maioria cresce em média de três a cinco milímetros por mês. Descubra várias maneiras de deixar suas unhas fortes e longas:
1 - Manicure 
Você deve visitar uma manicure para receber tratamento. Ela irá lixar suas unhas sempre na mesma direção, assim não enfraquecerá nem fragilizará as unhas. Podendo colocar produtos adequado às necessidades da sua unha para crescimento e fortalecimento.
2 - Proteínas e vitaminas  
Aumente a porcentagem desses nutrientes em sua dieta e prefira consumir frutas e vegetais crus ou cozidos. Você também pode beber shakes de proteína ou leite e comer carne magra.  As vitaminas E e D, são essenciais para conquistar unhas fortes.
3 - Esmalte endurecedor para unhas
Você pode preferir a aplicação de um produto chamado esmalte endurecedor de unhas (ele possui nutrientes) use uma vez por semana. Se desejar crescer mais rapidamente suas unhas repita por quinze dias, uma vez por noite. Mas é importante entender que só quem tem realmente unhas fracas que quebram e lascam facilmente pode usar este tipo de produto. 
Ele funciona endurecendo na parte de cima da unha, servindo como precaução contra quebras, deixando sua dona obrigada a cortar todas.  Lembre-se que as unhas ficarão fortes e resistentes por causa do produto. No momento em que ele for retirado terá elas fracas como antes. 
Peça para sua manicure apresentar este produto a você e aplicar. O resultado é espetacular. Use este removedor como um produto temporário. Prefira visitar a manicure e pedir indicação de tratamentos que tornem as suas unhas fortes e longas de forma fixa.
4 - Não remova as cutículas 
Já desde muito tempo que as mulheres visitam a manicure e pedem para retirar suas cutículas, mas saiba que esse não é um procedimento indicado, porque elas existem para servir de proteção contra infecções. Se a cutícula for removida frequentemente apenas obterá cutículas cada vez mais duras e grossas. Além disso, elas se tornarão fracas. 
5 - Esmaltando suas unhas
Na manicure ou em casa é importante limpar bem as unhas, remover completamente o antigo esmalte, lixar de forma adequada para então pintar. Sempre coloque duas camadas de esmalte de sua preferência e um esmalte incolor fortificante como acabamento.  
Pois, ao escolher só colocar uma camada estará danificando suas unhas. Estas três camadas é que ajudam a evitar sujeiras nas unhas e dão uma maior aderência ao esmalte, de modo que descasquem com menos frequência.
6 - Deixe suas unhas descansarem
O correto para não ter problemas nas unhas e que fique com suas unhas pintadas por somente 4 ou 5 dias por semana. No restante dos dias retire todo o esmalte para elas descansarem.
7 - Suas unhas precisam de hidratação
No período em que elas ficarem sem esmalte aproveite para hidratá-las. Passe hidratante e use uma luva plástica. Fique por duas horas com as luvas. Repita sempre que suas unhas estiverem sem pintura. Assim elas ficarão hidratadas podendo crescer fortes. 
Mesmo com as unhas pintadas use uma loção espessa e bem cremosa nas mãos e unhas durante seu dia, sempre que perceber que sua pele está ficando seca.
8 - Use base
Sempre passe base fortalecedora, é ela que protegerá suas unhas das substâncias mais fortes contidas nos esmaltes. Prefira as que possuem em sua fórmula carbonato de cálcio, derivados de quinino e formaldeído. Assim terá unhas bem cuidadas e fortes.
9 - Use os produtos com moderação
Utilizar muita acetona para a retirada do esmalte frequentemente não fará bem para suas unhas. Entenda que ela é muito corrosiva por isso enfraquece as unhas, prefira lenços umedecidos próprios para retirar esmaltes ou removedores de esmalte. 
Lavar a louça pode custar a qualidade das suas unhas, pois ter contato sem luvas com produtos químicos (detergentes) deixam as unhas muito fracas e sem força para crescer. 
10 - Cuidado com o uso prolongado das unhas de gel
O uso delas pode fazer surgir um afinamento da unha, diminuição do brilho e um enfraquecimento. Não tente colocar em casa, visite uma profissional para colocar com qualidade diminuindo um pouco os danos nas unhas. 
11 - Unhas fracas
Algo que torna fraca suas unhas e escamando é a presença de fungos e bactérias que se alojam nas unhas deixando elas fracas, doenças como a desnutrição por falta de nutrientes, o hipotireoidismo e as anemias podem ser as causas.  

 


Comentários